Davi Vieira Corrêa, um petropolitano apaixonado por fotografia, fotojornalista e tecnólogo em Fotografia pela Universidade Cruzeiro do Sul.
Meu primeiro contato com a fotografia remonta à infância, quando apenas apreciava as fotos nos álbuns. A primeira câmera fotográfica que segurei foi uma Yashica, de filme, e pertencia aos meus pais.
Tive meu primeiro contato com uma câmera profissional em 2012 quando comecei a participar da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Petrópolis (RJ). Sendo assim, este foi o primeiro tema que registrei - fotografia religiosa - e, ainda hoje, continuo comunicando a minha fé católica através da fotografia.
Fotojornalismo
Nesta área, atuo na cobertura de eventos na cidade de Petrópolis (RJ) registrando, sobretudo, o cotidiano municipal e a política petropolitana. Além disso, 2024 fui repórter fotográfico para a ACI Digital/EWTN na cobertura do Círio de Nazaré, em Belém (PA).
Fotografando esporte
Em 2017 pude fotografar um evento esportivo pela primeira vez: tratava-se de uma competição de ciclismo, esporte pelo qual sou apaixonado, sobre tudo o mountain bike. Dois anos depois, credenciei-me para cobrir a etapa Petrópolis da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB). 
Já em 2022, a partir da etapa de abertura da UCI MTB World Cup, bati o martelo e tomei a decisão de entrar no universo da fotografia esportiva. Hoje sigo neste caminho.
No ano de 2024 atuei como fotojornalista no jogo entre Botafogo e São Paulo válido pelas quartas de final da Libertadores.
Back to Top